segunda-feira, 5 de novembro de 2007

05/11 - Começo das apresentações dos seminários

Hoje os grupos de Impressos e Internet se apresentaram e foi bem legal! As apresentações não foram do jeito mais comum que estamos acostumados a ver. Como professora Bonilla pediu, os seminários ocorreram de forma interativa com a turma e o "grupão" opinou bastante, fazendo válidas discussões. É uma pena ter tempo estabelecido para os seminários, pois senti que todos queriam discutir mais... Entretanto, na última apresentação, a da equipe de Internet, observei que a turma já estava um pouco cansada e preocupada com o horário... Eu mesma, não vou negar, estava!!!
Para mim, o ponto forte do seminário de Impressos foi as reflexões em relação ao livro didático! Valeu muito a pena!
Enfim, ficou bem claro para mim que os impressos e a internet podem e devem ser usados como recursos para a educação, tanto formal, quanto não-formal. Ós educadores podem dar aulas muito mais dinâmicas e significativas para os educandos e as novas (ou velhas!!!) tecnologias têm uma função extremamente importante nesse caminho.
Na próxima aula, já é minha apresentação: Rádio! É bom lembrar que a aula irá começar às 8 horas!

2 comentários:

Laila disse...

Concordo c vc Veronica!!
Esse novo modelo de seminário é muito melhor do q o antigo, isso pq permite uma interatividade ( e n só interação!!) e tb a apresentação se dá de forma mais dinâmica e prazerosa!!
O debate sobre o livro didático e as novas formas tecnológicas, como por exemplo a internet relacionados c a educação ,foi muito esclarecedor!!
Bjoss

Gláucia disse...

ôpa Veronica, ao ler o seu post sobre o dia do meu seminário, fiquei lisongeada ao perceber que vc curtiu a aprensentação.
Só faria uma ressalva quanto a uma citação do seu post, quanto ao utilizo da net e dos impressos, como "recurso" na educação.
Temos que desmistificar essa idéia a muito tempo veiculada. As novas e as velhas tecnologias devem ser vistas como elementos estruturantes e desencadeadores de novas práticas pedagógicas e não como recursos a favor da educação, ok?!

;)