segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Aula do dia 10 de setembro - OFICINAS

A aula de hoje continuou com as explicações dos programas que serão utilizados nas oficinas. Moisés veio novamente nos orientar, mas, dessa vez, no manuseamento do Linkscape - programa necessário para a realização dos Impressos. Me dispersei um pouco na explicação, pois fiquei pensando... Pensando que nós somos/ficamos bitolados com relação a esses programas de softwares livres, achando que só os programas da Microsoft são os bons. Já estou abrindo a mente nessa questão... Adoro usar o linux, acho muito legal mesmo! Vamos ver se eu vou conseguir estalar lá em casa...
Foi como Prof. Bonilla disse ao explicar a leitura das gráficas aqui em Salvador. Essas só leêm as extensões dos softwares proprietários, ou seja, não acolhe os softwares livres. Entretanto, os mesmos se adequam aos proprietários, tornando-se legíveis nesse sistema hegemônico.
Após a saída de Moisés, os grupos se reuniram para resolver questões sobre os trabalhos. Meu grupo, por exemplo, não havia exposto, no espaço comunitário da disciplina, o planejamnto do trabalho. Eu e as meninas fizemos isso, colocando, passo a passo, como está o andamento da nossa produção. Já temos até vinhetas de divulgação!!!
Depois de resolver essa pendência, a Prof. Bonilla, explicou para a turma sobre o TWIKI. O programa irá auxiliar a equipe encarregada da produção da página. Aprendemos quais os códigos para fazer links, títulos, subtítulos, textos e seus efeitos, tabela e listagens, além de aprender a colocar imagens na página.

Nenhum comentário: